CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN

CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN
CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN NA BAVIERA

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

PALÁCIO DE CATARINA. ( Rússia ).



FACHADA DO PALÁCIO DE CATARINA  - PHOTO: Pixabay

           O PALÁCIO DE CATARINA, é um palácio rococó da Rússia, que serviu de residência de verão aos Czares Russos, e foi erguido à 25 quilômetros a sudeste de São Petersburgo, na Rússia.
            O palácio, começou a ser erguido em 1717, quando CATARINA I encarregou o arquiteto JOHAN-FRIEDRICH BRAUNSTEIN, de construir um palácio particular, para seu deleite.
             Ao longo dos anos, o PALÁCIO DE CATARINA foi sendo expandido, até que em 1756, a IMPERATRIZ ISABEL, ordenou a demolição de velha estrutura, e começou a construção de um palácio maior, no estilo "Rococó Flamejante".

GALERIA CAMERON, NO PALÁCIO DE CATARINA, PINTURA DO SÉCULO XIX - AUTHOR: Ghirlandajo

            Durante quatro anos, as obras foram executadas, e no dia 30 de julho de 1756, o arquiteto da corte BARTOLOMEO RASTRELLI, apresentou o novo palácio, com 325 metros de comprimento, aos súditos e aos convidados de honra da IMPERATRIZ.
             No PALÁCIO DE CATARINA, foram usados mais de 100 quilos de ouro para dourar a fachada de estuque, e as estátuas erguidas no telhado do palácio.
             O jardim formal do palácio, era centrado no Pavilhão do Eremitério, próximo do lago.

INTERIOR DO PALÁCIO DE CATARINA  - PHOTO: Pixabay

           Contudo, a nova monarca a ocupar o palácio, CATARINA, A GRANDE, ou CATARINA II, considerava a propriedade fora de moda, e suspendeu o douramento em ouro das estátuas, por causa do alto custo das mesmas.
            O PALÁCIO DE CATARINA, é célebre por seu conjunto de salas formais, conhecido como "Fileira Dourada". O conjunto começa no imenso salão de baile, com um espetacular teto com pinturas rebuscadas, e é complementado por salas menores, com decoração distinta.

DETALHE DO PALÁCIO DE CATARINA  - PHOTO: Pixabay

            CATARINA, A GRANDE remobiliou o palácio, e construiu novos aposentos pessoais, conhecidos como "Salas Ághata", feitas em jaspe, e situadas à esquerda do palácio. As salas eram ligadas com os jardins suspensos, os banhos quentes, e com a Galeria cameron.

RETRATO DE "CATARINA, A GRANDE" PINTURA REALIZADA POR FYODOR ROKOTOV, EM 1763   AUTHOR: Public Domain

            Outros ambientes impressionantes do PALÁCIO DE CATARINA, são: A galeria dos retratos, com mais de 100 metros de comprimento, com os retratos de todas as monarcas que ocuparam o palácio, com destaque, para CATARINA I, e CATARINA, A GRANDE, a sala de jantar azul, com papéis de parede branco e azul, e chaminés de mármore de carrara, a sala de jantar chinesa, o "Boudoir" colunado de ALEXANDRE I, e a sala de espera, com o pavimento embutido de jacarandá, amaranto e mogno.

AS SALAS ÁGATHA DE CATARINA II, PINTURA REALIZADA POR LUIGGI PREMAZZI EM 1859 - AUTHOR: Public Domain



Nenhum comentário:

Postar um comentário