MUSEU D' ORSAY - AUTHOR: Dinkum / CC0 / Public Domain |
O MUSEU D' ORSAY ( Musée D' Orsay ), é um museu localizado em Paris, França, na Europa, e está erguido na margem esquerda do Rio Sena, no VII Arrondissement.
ESCULTURA REPRESENTANDO A "AMÉRICA DO SUL", NO MUSEU D' ORSAY - PHOTO: Pixabay |
O edifício que alberga o MUSEU D' ORSAY, era originalmente uma antiga estação ferroviária, a "Gare D'orsay", que foi inaugurada em 1898, e projetada pelo arquiteto, VICTOR LALOUX.
Em 1 de janeiro de 1973, a estação foi fechada, e o governo francês, decidiu transformar o espaço num museu.
INTERIOR DO MUSEU D' ORSAY - PHOTO: Pixabay |
Em 1 de dezembro de 1986, o MUSEU D' ORSAY foi inaugurado, pelo então Presidente da França, FRANÇOIS MITTERRAND ( 1916 - 1996 ).
Os arquitetos, RENAUD BARDON, PIERRE COLBOC, e JEAN-PAUL PHILIPPON, foram os responsáveis pela transformação da estação ferroviária de Paris, em um requintado museu.
ESCULTURA REPRESENTANDO A ÁFRICA, NO MUSEU D' ORSAY - PHOTO: Pixabay |
As coleções do MUSEU D' ORSAY, apresentam principalmente pinturas e esculturas da arte ocidental, do período compreendido entre, 1848 - 1914. Entre estas obras de arte, se destacam as pinturas de, VAN GOGH, PAUL CÉZANNE, GUSTAVE COUBERT, EDGAR DEGAS, PAUL GAUGUIN, CLAUDE MONET e HENRI MATISSE, entre outros nomes famosos. Os escultores célebres, são representados por nomes como, CAMILLE CLAUDEL, e AUGUSTE RODIN, entre outros.
Na parte externa do MUSEU D' ORSAY, estão as esculturas, que representam os continentes.
CAMPO DE PAPOULAS, PINTURA DE CLAUDE MONET, NO MUSEU D' ORSAY - PHOTO: Pixabay |
As coleções do MUSEU D' ORSAY, provêm essencialmente do "Museu do Louvre", ( Obras de artistas nascidos a partir de 1820 ), do "Museu do Jeu de Paume"( Obras impressionistas, desde 1947 ), e do "Museu de Arte Moderna de Paris" ( As mais recentes , abrangendo várias vertentes das artes plásticas, incluindo a fotografia ). O Museu também apresenta, exposições temporárias.
O RELÓGIO DO ÁTRIO PRINCIPAL, DO MUSEU D' ORSAY - PHOTO: Pixabay |
Nenhum comentário:
Postar um comentário