CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN

CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN
CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN NA BAVIERA

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

TEMPLO DE KARNAK ( Egito ).



AS RUÍNAS DO TEMPLO DE KARNAK - PHOTO: Pixabay

         O TEMPLO DE KARNAK, está localizado na Província de Luxor, Egito, na África, e tem este nome devido a uma aldeia vizinha, chamada "El-Karnak".
         O templo principal é dedicado ao DEUS AMON-RÁ, e foi concluído no ano 360 a.c.

TEMPLO DE KARNAK - PHOTO: Pixabay

         Na época, o TEMPLO DE KARNAK, era o principal local de culto aos "Deuses de Teba"': AMON, MUT, e KHONSU, e durante a "VIII Dinastia", atingiu o apogeu, quando Tebas se tornou a capital do antigo Egito.

AS COLOSSAIS COLUNAS DO TEMPLO DE AMON-RÁ, EM FORMA DE PAPIRO - PHOTO: Pixabay

         Os monumentos do TEMPLO DE KARNAK, à margem direita do Rio Nilo, no Alto Egito, integrados ao sítio histórico de Tebas, representam o conjunto arquitetônico mais importante do Egito.
         Num grande eixo, o "Templo de AMON-RÁ", é balizado por uma série de pátios e pilones, e a célebre "Sala Hipostila", encerra uma verdadeira floresta de 134 colossais colunas, em formas de papiros.

DETALHE DA GRANDE AVENIDA DE ESFINGES, DE 2 QUILÔMETROS, QUE LIGA O TEMPLO DE KARNAK, AO TEMPLO DE LUXOR - PHOTO: Pixabay

         Numerosos edifícios secundários, completam o grande "Templo de AMON-RÁ": Capela de Osíris, Templo de Ptah, e Templo de Opeth. As esfinges de pedra, ao longo do eixo principal, com 2 quilômetros de extensão, parecem guardar as ruínas históricas, que contemplam o deserto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário