CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN

CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN
CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN NA BAVIERA

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

RUÍNAS DE PETRA ( Jordânia ).



AS RUÍNAS DE PETRA - PHOTO: Hippopx

         AS RUÍNAS DE PETRA ( A-Bitrã / Al Batrã ), se encontram numa cidade histórica e arqueológica, localizada em Petra, no Sul da Jordânia, num grande vale que vai do Mar Morto ao Golfo de Aqaba, no Sudoeste da Ásia.

A BELEZA DAS RUÍNAS DE PETRA - PHOTO: Hippopx

         A cidade é célebre por sua arquitetura, esculpida em pedra de arenito rosa, e por isso é conhecida como, "Cidade Rosa", e também é famosa, por seu antigo sistema de canalização de água.
         Provavelmente, a localidade foi fundada no ano 312 a.c., época apontada como data do estabelecimento dos "Nabateus", uma antiga tribo árabe do Sinai, no enclave de Petra, e da nomeação da cidade como capital.

DETALHE DAS COLUNAS ROSADAS, DAS RUÍNAS DE PETRA - PHOTO: Hippopx

          O "Sítio Arqueológico das RUÍNAS DE PETRA", era desconhecido do mundo ocidental até 1812, quando foi introduzido pelo explorador suiço, JOHANN LUDWIG BURCKHARDT.
          Em 6 de Dezembro de 1985, as RUÍNAS DE PETRA, foram reconhecidas como "Patrimônio da Humanidade" pela UNESCO. As ruínas também são consideradas como, uma das "Novas Sete Maravilhas do Mundo".
       
AS RUÍNAS DE PETRA - PHOTO: Hippopx

         O estilo arquitetônico dos "Nabateus", de influência greco-romana, revela um passado cosmopolita da região. Porém, no ano 551 houve um grande terremoto que destruiu a cidade quase por completo. Mais tarde, na Idade Média, no princípio do século XIII, as RUÍNAS DE PETRA passaram a ser objeto de estudos, e de curiosidade científica.

AS RUÍNAS DE PETRA, ESCULPIDAS NAS ROCHAS - PHOTO: Hippopx



Nenhum comentário:

Postar um comentário