![]() |
| CASTELO FABER - PHOTO: Pixabay |
O CASTELO FABER ( Fabeschloss ), ou "Castelo de Stein", "Castelo Faber-Castell", ou ainda, "Castelo do Lápis", é um complexo de castelos historicistas do final do século XIX, e início do século XX.
O castelo está situado na cidade de Stein, na Média Francônia, região metropolitana de Nuremberg, Alemanha, na Europa, e está associado ao PARQUE FABER ( Faberpark ), da cidade alemã.
Inicialmente, a pedido de LOTHAR VON FABER, o componente chamado, "Castelo Velho" foi projetado e construído pelo arquiteto, FRIEDRICH BÜRKLEIN, entre 1843 - 1846, no "Estilo Neo-Renascentista", onde três asas cercam uma torre quadrada de quatro andares, com telhado em forma de ameias.
![]() |
| CASTELO FABER - PHOTO: Pixabay |
A riqueza trazida pela produção de lápis da empresa familiar do CONDE FABER-CASTELL, permitiu a construção do componente chamado, "Castelo-Novo", entre 1903 - 1906 e foi projetado pelo Professor THEODOR VON KRAMER, no "Estilo Romântico Alemão", e os dois componentes são ligados por uma torre de cinco andares.
A Família FABER-CASTELL, viveu no CASTELO FABER até 1939, quando a propriedade foi confiscada pela, WEHRMACHT, o conjunto de forças armadas da Alemanha durante o "TERCEIRO REICH", que englobava o exército, a marinha de guerra, e a força aérea.
No seu interior, o CASTELO FABER incorpora elementos de um "castelo Feudal Medieval', decorado com mosaicos coloridos, espelhos iluminados, e elementos em mármore, onde se destacam luxuosos ambientes como, a "Sala de Música", a "Sala de Leitura dos Cavalheiros", a "Sala Cherry", a "Sala de Recepções", a "Sala dos Meses do Ano", o "Quarto de Desenho", o "Salão Limão", a "Sala de Banho Masculina", o "Salão de Baile", a "Sala das Tapeçarias", e o "Salão dos Banquetes".


Nenhum comentário:
Postar um comentário