PALÁCIO HOTEL DO BUÇACO - PHOTO: Hippopx |
O PALÁCIO HOTEL DO BUÇACO, está instalado no "Palácio Real", localizado na Mata Nacional do Buçaco, Freguesia de Luso, Distrito de Aveira, Portugal, na Europa. Considerado como o último legado dos "Reis de Portugal", constitui-se em um conjunto arquitetônico, botânico e paisagístico europeu.
O PALÁCIO HOTEL DO BUÇACO, é caracterizado como um dos mais belos e históricos hotéis do mundo, e foi projetado no século XIX, pelo arquiteto italiano, LUIGI MANINI, e desde 1996, é classificado como, "Imóvel de interesse público".
O edifício do palácio, em "Estilo Manuelino", é decorado com painéis de azulejos e quadros alusivos à "Epopéia dos Descobrimentos Portugueses", assinados por grandes mestres. A estrutura do PALÁCIO HOTEL DO BUÇACO, exibe perfil gótico, semelhante ao da Torre de Belém, lavrado em pedra de ançã.
DETALHE DAS COLUNAS, DO PALÁCIO HOTEL DO BUÇACO - PHOTO: Pixabay |
No interior do palácio, destacam-se notáveis obras de arte de grandes mestres portugueses, como a coleção de painéis de azulejos do Mestre JORGE COLAÇO, evocando "OS LUSÍADAS", graciosas esculturas de ANTÔNIO GONÇALVES, e telas de JOÃO VAZ, ilustrando versos da epopéia marítima, de LUIS VAZ DE CAMÕES.
O mobiliário inclui peças portuguesas, indo-portuguesas, e chinesas, além de faustosas tapeçarias. Também são notáveis, os assoalhos executados com madeiras exóticas, e o teto mourisco.
PALÁCIO HOTEL DO BUÇACO - PHOTO: Hippopx |
Os jardins, o "Convento de Santa Cruz do Buçaco", e as capelas, constituem o mais vasto conjunto arquitetônico edificado pela "Ordem dos Carmelitas Descalços".
O Vale do Feto e seus lagos, a Fonte Fria, com uma cascata artificial, e os Miradouros Românticos, são outras atrações. O "Museu Militar do Buçaco", convida a uma incursão na história da "Guerra Peninsular", com destaque para "A Batalha do Buçaco", na qual em 1810, as tropas anglo-lusas, lideradas pelo DUQUE DE WELLINGTON, derrotaram o exército de NAPOLEÃO BONAPARTE.
PALÁCIO HOTEL DO BUÇACO - PHOTO:Pixabay |
Nenhum comentário:
Postar um comentário