DETALHE DA CATEDRAL METROPOLITANA DA CIDADE DO MÉXICO - PHOTO: Pixabay |
A CATEDRAL METROPOLITANA DA CIDADE DO MÉXICO ( Catedral Metropolitana de La Asunción de La Santíssima Virgen María a Los cielos ), é uma das mais antigas "Catedrais Católicas" do Continente Americano. Está localizada na Cidade do México, no México, América do Sul. A catedral é a Sede Episcopal, da Arquidiocese do México.
A antiga catedral foi construída, sobre os escombros de um templo asteca, no norte da Praça da Constituição, entre,1573 - 1813, e foi inaugurada, em 2 de fevereiro de 1656.
FOTOGRAFIA DA CATEDRAL METROPOLITANA DA CIDADE DO MÉXICO, EM 1901 - AUTHOR: Abel Briquet / Museum of Photographic Arts Collections - Source: Flickr / Public Domain |
A edificação católica possui 4 fachadas, e 2 campanários que abrigam 25 sinos. No seu interior, existem 5 naves. Possui também 16 capelas laterais, das quais 14, são abertas ao público.
Em 1962, a catedral foi atingida por um incêndio devastador, mas em seguida, foi restaurada. Sua construção foi uma decisão de HERNÁN CORTÉS, após a "Conquista do México".
Em 1787, a CATEDRAL METROPOLITANA DA CIDADE DO MÉXICO, começou a adquirir sua forma atual, sob o comando do arquiteto, JOSÉ DAMIÁN DE CASTRO. Quando este faleceu em 1793, outro arquiteto, MANUEL TOLSÁ, concluiu a magnífica obra da capital mexicana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário