CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN

CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN
CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN NA BAVIERA

sábado, 26 de março de 2016

MUSEU DO VASA ( Suécia ).



DETALHE DO NAVIO DO MUSEU DO VASA - PHOTO: Pixabay

           O MUSEU DO VASA ( Vasamuseet ), é um museu histórico/temático, localizado em Estocolmo, Suécia, na Europa. No interior do museu, se encontra o célebre NAVIO VASA, uma embarcação construída no século XVII, por determinação de Sua Majestade, o REI GUSTAVO ADOLFO II DA SUÉCIA ( 1594 - 1632 ). O desafio na época, era construir o maior navio de guerra de seu tempo, e seus três mastros, elevaram-se a mais de 50 metros de altura, suportando uma dezena de velas. O navio estava ocupado com 64 peças de artilharia de diversos calibres, e era magnificamente decorado com esculturas entalhadas em madeiras nobres. E famosa embarcação, tinha uma tripulação, de mais de 400 homens.

RETRATO DO REI GUSTAVO ADOLFO II DA SUÉCIA - www.nationalmuseum.se

           Mas, no dia 10 de agosto de 1628, em sua viagem inaugural, o NAVIO VASA se inclinou para a esquerda, e naufragou ainda no Porto de Estocolmo. O acidente, envergonhou toda a Suécia, por anos.
           O VASA, permaneceu submerso até 1950, e foi iniciado um trabalho de resgate da embarcação, e o NAVIO VASA foi exposto em um museu, onde até hoje, podem ser observados aspectos da vida cotidiana da Suécia no século XVII.


INTERIOR DO MUSEU DO VASA - PHOTO: Pixabay



Nenhum comentário:

Postar um comentário